LMS – Plataforma de Conteúdos
Ambiente preparado para os nossos alunos, professores e coordenadores das escolas parceiras. Nele, você encontra o material SFB digital, as avaliações bimestrais, o laboratório de redação, os simuladores de teste, os jogos, as videoaulas e os slides, além de ter várias possibilidades de criar o material de sua aula e inserir na Biblioteca de Classe, realizar fóruns com os alunos, montar atividades por meio do Banco de Questões e muito mais.
Ambientes
Por meio da Plataforma de Conteúdo LMS, professores e alunos podem acessar ambientes que reúnem estruturas próprias, ferramentas e conteúdo para ajudá-los no dia a dia, como o FB Online e FB Vestibular. Os dois podem ser acessados por meio da LMS.
-
Simulados Digitais Enem e conteúdos de aprofundamento em Português e Matemática
-
Laboratório de redação, resolução de questões, videoaulas
Recursos da Plataforma de Conteúdo (LMS)
Além dos ambientes acessados por meio da LMS, é possível utilizar recursos e ferramentas diretamente na plataforma de maneira ágil e fácil, sem a necessidade de redirecionamento para os ambientes específicos mencionados anteriormente. Conheça alguns desses recursos:
-
Slides de aula
Prontos para serem utilizados pelo professor em suas aulas.
-
Fórum
Proporciona a criação de debates on-line, com mediação e acompanhamento do professor.
-
Biblioteca de Classe
Acervo, personalizado e criado pelo professor, que fica disponível para a consulta de seus alunos.
-
Plataforma de Interação
Ferramenta da Microsoft para reuniões que é perfeita para ser utilizada nas aulas síncronas totalmente integrada à LMS.
-
Livro Digital
Trata-se de uma ferramenta opcional disponível para as turmas do Ensino Médio, que possibilita aos professores e aos alunos o acesso aos conteúdos didáticos de maneira interativa, associados aos OED (Objetos Educacionais Digitais).
-
Objetos Digitais
Por meio de uma aprendizagem multimídia os OEDs e as ferramentas incorporadas nas soluções didáticas ajudam na contextualização, no aprofundamento e na fixação dos conteúdos.